Amil Resgate Saúde inaugura unidade em São Paulo
Localizada no bairro dos Jardins, o prédio vai oferecer um Pronto Atendimento adulto 24 horas, para atendimentos de urgência e emergência
A Amil Assistência Médica inaugurou nesta segunda-feira (22) uma unidade do Amil Resgate Saúde, no bairro dos Jardins, em São Paulo. O prédio, com 1493 m² de área construída e quatro andares, vai oferecer um Pronto Atendimento adulto 24 horas, para atendimentos de urgência e emergência. A unidade terá capacidade de realizar 12 mil consultas por mês, além de dois mil exames laboratoriais mensais.
O empreendimento atende especialidades clínicas como cardiologia, pneumologia, ortopedia, entre outras. A unidade conta com 120 funcionários e possui 10 consultórios, sete salas com leitos de observação para internações de média permanência (até 24 horas), sala para colocação de gesso, sala de emergência, sala de raio-x e ultrassonografia, além de laboratório e farmácia.
De acordo com o médico responsável pelo Amil Resgate Saúde, Francisco Souto, todos os leitos contam com uma central de monitoramento eletrônico, que permite que todo o corpo clínico acompanhe a situação dos pacientes, enquanto atuam em outros atendimentos.
Os profissionais da unidade também irão utilizar o sistema de Prontuário Eletrônico e o PACS (Picture Archiving and Communication System), que permite, em poucos segundos, a visualização do resultado de exames de diagnóstico por imagem, incluindo raio-x, ultrassonografia, entre outros, na tela do computador, diminuindo assim o tempo de espera do paciente.
Para 2011 o objetivo é ampliar o escopo de atendimento para especialidades em cirurgia geral, cirurgia renal, neurologia, entre outras.
A inauguração desta nova unidade na Avenida 9 de Julho vai agilizar as ações do resgate em São Paulo. A unidade funcionará 24 horas, 7 dias por semana e terá o padrão de atendimento Amil Resgate. Com pronto-socorro adulto, prontoatendimento adulto e ortopédico, ambulância UTI 24 horas, exames laboratoriais (eletrocardiograma/raios X/ ultrassom), manobrista, sala VIP e prontuário eletrônico, além de equipe médica qualificada. |
Estrutura
A Aeromil conta com a mais completa infra-estrutura para atendimento de diferentes tipos de casos e patologias. Além de aeronaves especialmente preparadas para o transporte aeromédico, que são o grande diferencial da Aeromil, conta com ambulâncias altamente qualificadas para realizar o apoio terrestre de todas as operações e também para as remoções dentro das cidades-base, incluindo em todas as viaturas os mais modernos equipamentos médicos de monitoração, sustentação e tratamento, para garantir a segurança de nossos pacientes.
Aliada à frota aérea e terrestre, a Aeromil conta também com centros médicos que unem todo o apoio logístico necessário para as operações de transporte, com tecnologia de ponta em equipamentos de suporte a emergências, raio-X, análises bioquímicas e atendimento médico.
Nova Unidade Jardins
A inauguração desta nova unidade na Avenida 9 de Julho vai agilizar as ações do resgate em São Paulo. A unidade funcionará 24 horas, 7 dias por semana e terá o padrão de atendimento Amil Resgate. Com pronto-socorro adulto, prontoatendimento adulto e ortopédico, ambulância UTI 24 horas, exames laboratoriais (eletrocardiograma/raios X/ ultrassom), manobrista, sala VIP e prontuário eletrônico, além de equipe médica qualificada.
Alphaville
Criado como ponto alternativo para atendimento de pacientes instáveis, o Centro de Emergências Médicas de Alphaville é uma das bases da Aeromil, com 1.000m2, apresentando uma estrutura completa: heliponto, salas de emergências e recuperação, raio-X, exames de análises bioquímicas e consultórios para pronto atendimento. A base também presta atendimento ambulatorial aos moradores e clientes Amil na região.
A Empresa
A Aeromil é uma empresa especializada no transporte de pacientes críticos. Criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde - referência no transporte terrestre e aeromédico na América Latina -, a empresa é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e conta com unidades específicas e equipes preparadas para realizar procedimentos da mais alta complexidade em casos de emergência.
É a primeira Empresa a conseguir a Acreditação na America Latina pela Joint Comition International em 2009 com a obtenção do Selo de Ouro.
A excelência do transporte terrestre e aeromédico ao alcance de todos
O mais importante é que qualquer pessoa ou empresa pode solicitar o serviço de transporte inter-hospitalar, em todo o Brasil ou mesmo em paises vizinhos*, além do cliente Amil**. Todos podem acionar o serviço da Aeromil, com a garantia do Amil Resgate Saúde. É a excelência do transporte terrestre e aeromédico ao alcance de empresas, executivos e profissionais liberais.
Aeromil: também um serviço de utilidade pública
A Aeromil, por meio do Amil Resgate Saúde, é referência em atendimentos aeromédicos e remoções inter-hospitalares, colaborando com órgãos públicos e integrando os Planos de Atendimento a Grandes Catástrofes, gerenciados pelos Corpos de Bombeiros do Rio de Janeiro e de São Paulo, inclusive em missões no exterior.
* casos sujeitos a análise
** em território brasileiro e confrme coberturas contratuais definidas pela Amil em seu plano (produto/aditivo Resgate)
Histórico
Em seu início, a Aeromil contava com dois helicópteros Esquilo AS-350-B2, modelo francês, então recém-lançado, e duas ambulâncias terrestres. Em 1994, porém, com a necessidade de expandir a área de atuação pelo território nacional e pelos países vizinhos, a empresa adquiriu um jato Citation SII, fabricado pela Cessna, nos Estados Unidos, seguindo as mais modernas técnicas e especificações de socorro. Em 1995, foi criada a Aeromil Argentina, em Buenos Aires, e, na ocasião, o transporte médico era feito em um helicóptero alemão BO-105, configurado como ambulância aérea. Com o sucesso do serviço, em 1998 foram comprados mais dois helicópteros BK-117-C1, aptos a voar por instrumentos e dotados de maior espaço interno, proporcionando mais mobilidade de trabalho na cabine. Esse é um dos modelos mais utilizados no mundo em serviços aeromédicos.
No ano de 2009 a empresa adquiriu um novo modelo de helicóptero, a fim de renovar a sua frota. Foi incorporado um AW119Ke(Koala), fabricado nos E.U.A., com maior automia de vôo / velocidade e espaço interno(podendo levar junto com
Hoje, a Aeromil conta com um jato, três helicópteros e 23 ambulâncias especializadas.
Made In Amil
Made in Amil é o nosso jeito de retribuir a confiança dos clientes.
É criar serviços de qualidade que tenhamos orgulho de oferecer às pessoas.
É buscar obstinadamente fazer o nosso melhor.
É atender nossos clientes com dignidade e respeito, do jeito que gostaríamos de ser tratados.
É treinar e motivar nossos profissionais a serem cada vez mais eficientes e comprometidos.
É investir em equipamentos e tecnologias verdadeiramente resolutivas, que prolonguem a vida.
É construir instalações que proporcionem conforto e serenidade na difícil hora da dor.
Essa é a essência do Made in Amil.
Solidez, tecnologia e inovação perfeitamente combinadas com dedicação, responsabilidade e carinho.
Equipe
Equipe com qualificação internacional
Os profissionais da Aeromil estão preparados para realizar procedimentos da mais alta complexidade em casos de emergência. Nossas equipes seguem rotinas de conduta de acordo com os seguintes protocolos médicos internacionais:
SBV: Suporte Básico a Vida
ATLS: Advanced Trauma Life Support - American College of Surgeons;
ACLS: Advanced Cardiovascular Life Support - American Heart Association;
FCCS: Fundamental of Critical Care Support - Society of Critical Care Medicine;
PALS: Pediatric Advanced Life Support - American Heart Association;
CRM: Crew Resource Management - Tripulaçao Aeromédica;
CFS: Curso de Formaçao de Socorristas;
Curso de Tripulante Aeromédico.
Atualização profissional
Toda a equipe é submetida a treinamento contínuo, atualizando-a quanto aos mais novos consensos médicos internacionais na área de tratamento, cuidado e transporte de pacientes em estado crítico.
A Aeromil conta hoje com 41 médicos, 47 enfermeiros e técnicos, 13 pilotos, 22 motoristas, 6 mecânicos de aeronaves, um engenheiro aeronáutico e 6 coordenadores de resgate.
Diferenciais
A Aeromil dispõe de recursos especiais que fazem a diferença:
Ambulâncias aéreas e terrestres preparadas para urgências/emergências;
Transporte 24 horas, leito a leito (hospitalar) - origem e destino;
Equipe de médicos e enfermagem especializada;
Pilotos com alta capacitação técnica;
Suporte avançado de vida durante o transporte;
Equipamentos para cuidados intensivos;
Monitoração de Pressão Intra-Craniana (PIC);
Desfibriladores/marcapassos externos;
Monitores multiparâmetros com oximetria, capnografia, pressões invasivas e não-invasivas;
Bombas infusoras de transporte;
Ventiladores microprocessados de transporte.
O que Fazemos
A Aeromil é um completo sistema de transporte aeromédico, que conta com uma equipe preparada para a remoção de pacientes, principalmente nos seguintes casos:
Clínicos
Trauma
Pediátricos
Neonatais
A Aeromil, com suas aeronaves, tem atuação somente para transporte inter-hospitalar. As ambulâncias terrestres servem principalmente para o apoio logístico nas cidades-base.
Basicamente, aeronaves civis (como é o caso da Aeromil) são proibidas de efetuar resgate em estradas, campos, avenidas etc, permitindo-se, apenas, remoções entre serviços de cuidados médicos. Outros serviços só poderão ser realizados quando requisitados pela autoridade aeronáutica competente.
Logística inicial
A Aeromil é acionada por contato direto, tanto de solicitantes particulares quanto de outros serviços de remoção e/ou de cuidados médicos. Para os clientes Amil*, deve ser solicitada por meio do Apoio Médico, disponível 24 horas no teleatendimento Amil.
Todo o processo para início do transporte do paciente é coordenado pela equipe de plantão, com médico, enfermeiro e coordenadores de transporte. Os contatos são realizados com o solicitante responsável, que deve informar à equipe a identificação do cliente, o tipo de ocorrência, a cidade e hospital de origem e de destino e as informações do quadro clínico. A equipe médica do Resgate fará a avaliação da possibilidade de realização do transporte e emitirá um orçamento (no caso de clientes particulares*).
Aceito o orçamento, o médico de vôo analisará os aspectos gerais do paciente (patologia, possibilidade real de remoção aérea etc.), por meio de contato com a unidade onde está sendo tratado, bem como checará o local de destino (as vagas de internação devem ser acertadas pela família do paciente). Todas as informações possíveis serão colhidas e checadas, para a confirmação final do vôo. Tudo é analisado. É fundamental e obrigatório o contato do médico de vôo com o médico responsável pelo paciente para a efetividade e segurança do transporte.
Após acionado o serviço, toda a logística será sempre coordenada com a base da Aeromil, com informações de pouso e decolagem e contatos com ambulâncias de apoio, por exemplo, para evitar desencontros e esperas com cliente em transporte. Nossa principal preocupação é garantir o transporte de nossos pacientes com a maior segurança e eficiência
Disponibilidade de Atendimento
A Aeromil mantém equipes de plantão (pilotos e mecânicos) nos aeroportos de Congonhas-SP e Jacarepaguá-RJ, e médicos, enfermeiros, motoristas e coordenadores de transporte, nas unidades do Amil Resgate Alphaville-SP e Barra D'Or-RJ, 24h/dia e 365 dias/ano. Estamos prontos a qualquer hora.
É necessário reforçar que os preparativos iniciais de planejamento - fundamentais para garantir a segurança do paciente e as autorizações necessárias para vôo - podem ter impacto sobre o tempo de saída. Quem solicita esse serviço tem pressa para que ele seja iniciado, mas é preciso manter em mente que o tempo para decolagem de uma missão nem sempre é imediato. Isso ocorre para benefício exclusivo do paciente a ser transportado, e também em função das obrigações legais para com a Autoridade Aeronáutica, que a Aeromil faz questão de cumprir à risca.
O tempo normal de saída é de uma a duas horas para transportes de avião (jato) e de imediato a minutos, quando de helicóptero ou ambulância. Há sempre a dependência de condições climáticas, tráfego e informações quanto ao aeroporto/heliponto, inclusive se há autorização para vôos diurnos/noturnos. Tudo isso pode afetar o tempo total de saída das aeronaves ou ambulâncias terrestres.
Nesse processo, são analisados também os aspectos de pistas homologadas para o avião ou os locais possíveis de pouso para o helicóptero, bem como tempo de vôo e outros requisitos (horário de funcionamento de certos aeroportos, regras de vôo visuais ou instrumento etc).
Todas essas informações visam clareza e transparência total sobre nossos processos para nossos clientes, para que saibam exatamente como será o andamento da operação no momento da necessidade.
Condições mínimas para transporte
É necessária a estabilidade hemodinâmica, a possibilidade de transporte com condições de alta aceleração/desaceleração do jato e a avaliação do tempo de evolução da doença.
Exemplo de exceção / caso a ser analisado:
Cliente politraumatizado em choque hemodinâmico, apresentando grande risco de piora durante o transporte; no entanto, muitas vezes, a chance do cliente é o transporte para um centro de excelência médica.
* o atendimento a clientes Amil é realizado em função das coberturas contratuais daquela empresa e será sempre autorizado e solicitado exclusivamente pelo Apoio Médico/Teleatendimento da própria Amil, a seu critério, sendo a Aeromil isenta de responsabilidade sobre este processo de autorização. Acesse o Fale Conosco - amil.com.br e verifique o telefone de contato da Amil em sua região para obter maiores esclarecimentos.
Quem Atendemos
A Aeromil presta serviço de remoção para clientes particulares e para clientes de plano da Amil cujo contrato dê direito ao benefício do Resgate*.
Clientes particulares
Por meio de telefones ou pela internet, o solicitante responsável (familiar, empresa, médico responsável etc.) informará ao coordenador de transporte a cidade de origem e destino para a cotação do orçamento (avião, helicóptero ou ambulância) e maiores detalhes.
São considerados clientes particulares todos os solicitantes que não possuem plano de saúde Amil com cobertura do aditivo ou produto Resgate. Pode ser solicitado por qualquer pessoa, física ou jurídica.
Clientes Amil
Acionado pelo teleatendimento Amil através da equipe de Apoio Médico, que passará ao coordenador de transporte da Aeromil as informações necessárias para os trâmites da operação, após verificação contratual da Amil.
No RJ não atendemos a menores de 18 anos.
* em território brasileiro e confrme coberturas contratuais definidas pela Amil em seu plano (produto/aditivo Resgate)
Localização
Aeromil cobre todo o território nacional em aeroportos que estejam de acordo com as determinações da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Porém, suas bases concentram-se no eixo Rio-São Paulo:
Rio de Janeiro
Aeroporto de Jacarepaguá (Interligado ao Hospital Barra D’or).
São Paulo
Aeroporto de Congonhas (Hangar do Jato)
Alphaville (Centro de Emergências Médicas)
Hospitais na Grande São Paulo (Ambulâncias UTI)
9 de julho (Centro de Emergências Médicas)
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Unidade Jardins |